segunda-feira, 9 de março de 2015

Exercícios Extras_9º Ano_OBJETIVO

Olá pessoal.... Bons estudos e bom divertimento!
Prof. Júnior Gonçalves

1-) Classifique em N, Z, Q, I, R os números abaixo:

2-) Considere os conjuntos: A = [-3,5] e B=]-1,7]
Represente numa reta numérica os conjuntos A, B, AUB, A inter B, A-B e B-A.

3-) Escreva os numerais correspondentes:

a-) 1,08 trilhões.

b-) 7 x 10-3

c-) 1,3 X 10-5

d-) 3,75 x109 

4-) Calcular o valor das expressões: 

a-) (7,5 x109) / (2,5 x10-7)

b-) ( 2 x1011 ) X (4,4 x1021)

5-) Escreva os números abaixo em notação cientifica 
a) A distância média entre o Sol e a Terra é de 149 600 00Km 
b) A massa do Sol é de aproximadamente1 989 000 000 000 000 000 000 000 000 000 Kg 
c) O diâmetro do Sol é 1 390 000 Km. 
d) A velocidade da luz é de aproximadamente 300 000 000 m/s 
e) O raio de um átomo é de 0,00000000005 mm.

6-)  Verifique se as afirmações abaixo são verdadeiras ou falsa, justificando as que forem falsas.
7-) Verifique se as afirmações abaixo são verdadeiras ou falsas, justificando as falsas, APENAS.

(   ) O conjuntos dos números inteiros é infinito e o dos Racionais é Finito.
(   ) N U I = {Vazio}
(   ) -2 é racional mas não é natural.
(   ) -3/6 é um número racional e inteiro.
(   ) A raiz quadrada de 18 é racional e a de 25 também.
(   ) A metade do valor da raiz de 102 é um número Racional
(   ) Se J = {7,8,9} e K = {0,8,16} então J - K = {7,9}
(   ) Seja A: conjunto das pessoas que nasceram no estado de São Paulo e B: conjunto das pessoas que tem o sobrenome Rezende e C:Pessoas do sexo feminino então A U B U C : mulheres que tem o sobrenome Rezende e que não nasceram em São Paulo.
(   ) Seja P;{Pares} e M;{múltiplos de 10}. Assim, P U M = P.


Entregar com capa, e identificação:
- Tema: Lista de Exercícios
- cidade e data (centralizado e na linha inferior)
- Nome do aluno:
- Nome do Professor: Hilton Júnior Gonçalves de Souza
- Escola:

domingo, 8 de março de 2015

Exercícios Extras_8º Ano_(OBJETIVO)

Olá meus nobres alunos!
Seguem abaixo exercícios para vcs se prepararem para a P.Extra dessa semana!
Bons estudos!

1-) Determine os ângulos cujo:
a-) Dobro do suplemento somado com 15º resulta em 50º. (Resposta: 162,5º)
b-) Triplo da medida do seu complemento é igual ao seu dobro (Resposta: 54º)

2-) Em cada caso escreva as equações correspondentes e resolva-as em seguida. Qual é o número cuja:
a-) diferença entre o seu dobro e a sua terça parte resulta em 12.
b-) A soma de três quartos da soma desse número com 2 e dois quintos da diferença desse número com 4 resulta em 54.
c-) A soma do número com a sua metade, mais a sua terça parte, mais a sua quinta parte resulta
em -5.

3-) A escala de um mapa é 1:200000. Se no mapa a distância entre duas cidades é de 1,3 cm. Qual é a distância real entre as cidades (km)?

4-) Calcular o valor de:
a-) 30% de 123
b-) 12% de 2190.

5-) Em um acampamento 8 escoteiros consomem 2400 g de arroz durante 10 dias. Quantos gramas de arroz 6 escoteiros consumirão em 12 dias? (Resposta: 2160 gramas)

6-) se 45 operários fazem uma obra em 16 dias, quantos operários serão necessários para fazer a mesma obra em 12 dias? (Resposta: 60 operários)

7-) Resolva a inequações abaixo e dê sua resposta considerando U = N, Z e Q.

a-) A soma de dois oitavos da diferença de um número e 2 e um sexto da diferença entre um número e 1 é menor que 15.

8-) Encontre as frações que geram as dízimas periódicas abaixo:
a-) 0,908908908...
b-) 12, 88888888...
c-) 1,9111111...
d-) 0,324444444...
e-) 1,643643643...

Observação: Se quiserem , imprima (ou copie) essas atividade e as entregue no dia da próxima avaliação (darei uma nota extra nessa atividade para quem entregar (até 0,8).